Negociação de dívidas? A gente te ajuda!
Consulte contratos e escolha a melhor proposta sem sair de casa. É fácil, rápido e seguro.
-
WhatsApp do Bmg
Renegocie suas dívidas e solicite a 2ª via de boletos do seu acordo
Mande um “oi” no 4002-7007 -
Central de Atendimento
Nossos especialistas podem te ajudar de 2ª a 6ª das 8h às 20hs e aos Sábados das 8h às 14hs
Ligue no 0800 286 3636
Negociação de dívidas com nossos parceiros
Para apoiar o Bmg temos parceiros que colaboram no contato e negociação, são eles:
Tire suas dúvidas
Negativado é um termo usado para explicar a situação do consumidor, pessoa física ou jurídico, que possui uma restrição no seu nome e CPF, por ter uma ou mais dívidas em atraso.
Inadimplência é o termo usado para descrever uma situação em que há atraso ou não pagamento de uma dívida. Uma pessoa ou empresa que, atrasa, rejeita ou não consegue realizar o pagamento de uma ou mais dívidas se torna inadimplente.
Segundo pesquisa do Serasa, o Brasil tinha 69,4 milhões de inadimplentes em dezembro de 2022. Para limpar o nome é ideal renegociar a dívida de forma que seja possível pagá-la entrando diretamente em contato com a empresa devedora. Se a dívida for com uma instituição financeira, a dica é aproveitar o Programa Desenrola Brasil.
Idealizado pelo Governo Federal e com o apoio da Febraban, o Desenrola Brasil é um programa que tem como principal objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia nacional, com ofertas de renegociação de dívidas. A estimativa do Ministério da Fazenda é que 70 milhões de pessoas sejam beneficiadas pelo programa.
A renegociação dos débitos pelo Programa Desenrola Brasil será feita por meio de plataforma digital. Para isso, será preciso entrar no sistema com seu login do portal gov.br. O Programa será realizado em duas fases: a Faixa 2, com foco em pessoas inadimplentes com renda de até 20 mil reais, com dívidas bancárias. Essa ação está ativa no momento; e a Faixa 1, onde serão beneficiados devedores que ganham até dois salários-mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único, com ação prevista a partir de setembro de 2023.
Para participar do Desenrola Brasil, acesse www.gov.br, clique em “entrar com o gov.br” e preencha o número do CPF para criar ou alterar a sua conta. Em seguida, acesse nossa página de Negociação de dívidas e negocie seus débitos com o Banco Bmg.
Podem participar do Programa Desenrola Brasil os brasileiros que estejam com CPF negativado, ou seja, que têm dívida inscrita nos cadastros dos birôs de crédito do país, como a Serasa e o SPC Brasil. Na Faixa 2, atualmente em vigor, tem foco em pessoas inadimplentes com renda de até 20 mil reais. Na Faixa 1, com início previsto para setembro, tem foco em pessoas inadimplentes que ganham até dois salários-mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único.
Na Faixa 2 do Desenrola Brasil, que está em ação, poderão ser renegociadas dívidas bancárias, contraídas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022, de clientes que tenham renda mensal superior a 2 salários-mínimos e menor que R$ 20 mil e que não estejam incluídos no Cadastro Único do Governo Federal. Na Faixa 1 do Desenrola Brasil, com início previsto para setembro de 2023,
Segundo o Ministério da Fazenda, 1,5 milhão de brasileiros têm dívidas no valor de até R$100. style="text-align:justify">Quem deve até esse valor deixará de estar negativado, mas a medida não é um perdão de dívidas. O débito continuará existindo, mas os bancos se comprometem, pelo programa Desenrola Brasil, a não usar essa dívida para inserir os correntistas no cadastro negativo.
Ainda tem dúvidas?
Acesse as perguntas frequentes